Dica do dia: Shampoos 🚿


Você acha que todo shampoo é igual?
Shampoo apenas lava o fio?

  ➡Tipos de Shampoo e suas funções

    





     Shampoo Transparente: Não possui agentes condicionantes. Limpa profundamente o fio, seu uso é necessário e indicado para retirar gorduras, excesso de produtos e impurezas do fio. Responsável por dar brilho, é indicado para cabelos oleosos e finos, mas pode ser usado por todos, ele atua como um DETOX. NÃO DEVE SER USADO DIARIAMENTE, 1x na semana basta.





    Shampoo Perolado: ele tem composição e efeito misto. Possui agentes condicionantes e com isso promove uma hidratação intermediária, limpa suavemente os fios. Bom para cabelos secos e tingidos.




    Shampoo Leitoso / Cremoso: Também possui agentes condicionantes, mas é mais denso (grosso) que o Perolado. Tem maior ação hidratante. Quem possue cabelo fino ou oleoso, deve usar com cautela pra não pesar no fio.




    Shampoo sem Sulfato 🔝
(Sulfato free) é livre de detergentes pesados como o Lauril ou Sulfato de sódio (LSS), esses detergentes são responsáveis pela espuma, mas também removem a proteção natural dos fios (água e nutrientes), ressecando e provocando a quebra, o frizz e danos às mechas.

INDICAÇÃO: couro cabeludo sensível, cabelos finos, quimicamente tratados (tingidos, alisados, etc) fios fragilizados e cacheados.

EFEITO: diminui o atrito no fio, promove a durabilidade da coloração, preserva as cutículas,  livre reações alérgicas, deixa os fios soltos e diminui o frizz.

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário